Fragmentos de Fractals – Magia é algo bastante complexo, ele disse…

Postar o capitulo no final de semana, ela disse… dois por semana, ela disse… vai ter enixus, ela disse…

Magia é algo bastante complexo, ele disse…
A aula começou.

O assunto voltou para o básico por conta de mim, como eu não sabia de nada a aula de hoje foi o básico do básico. Eu espero que os outros não fiquem com raiva de mim por conta disso, por isso tentei ao máximo não perder nada da explicação para não precisarem repetir.

“Bom, devido a presença de nossa nova companheira Lafiry vamos revisar os fundamentos.”

Sim. Eu precisei me apresentar na frente de todos, foi aterrorizante eu lembro de já ter feito isso antes na Terra mas dessa vez foi apavorante, talvez porque praticamente todos da sala eram mais velhos do que eu. Há apenas outras duas crianças na sala, dois irmãos que um deles deve ter por volta dos 17 e o outro 13. Todos os outros são adultos.

“Vamos começar pela energia que mantem o mundo vivo, Vion, alguém pode falar algo sobre Vion?”

“Vion é a energia que flui em todas as coisas, ela também mantem a vida e o plano em que vivemos. Os seres vivos podem acumular mais Vion e aumentar seu tempo de vida assim como podem utilizar esse acumulo de Vion para fortalecer seu corpo e superar seus limites.”

“Muito bom, Vion também podem ser utilizados para fortalecer ou enfraquecer as leis naturais em um determinado local e tempo, por exemplo essa faca em minha mão, ela não é muito afiada.”

O Instrutor então tira uma pequena faca de seu bolso e a pressiona em sua mão, a faca afunda em sua mão porém não a corte. Em seguida ele levanta novamente a faca e um leve brilho dourado envolve a faca.

“Agora eu estou usando Vion para fortalecer essa faca, estou aumentando a sua habilidade de corte.”

Ele baixa a faca na mesa que estava ao seu lado lentamente. E para a minha surpresa ela atravessa a mesa sem problema algum, como se a mesa fosse feita de manteiga. É… como magia! Porém eu posso sentir que é algo diferente, a sensação de quando alguém usa magia é diferente.

“Vamos falar sobre Mana agora, alguém pode começar?”

Em resposta ao instrutor uma mulher começa a explicar o que é Mana, “Mana é a energia que temos dentro de nossos corpos, não se sabe como ela é gerada nem de onde vem, mas ela é capaz de alterar as leis do plano em que existimos.”

“Muito bom, mas a Mana não é encontrada apenas em nossos corpos, ela também circula pelo planeta, e também pode ser absorvida, aumentando as reservas de mana do individuo.”

Bom, pelo que eu entendi então Mana é basicamente algo que distorce as leis naturais e Vion é o que fortalece as lei naturais… Um vai cancelar o outro então? Eu não posso usar os dois ao mesmo tempo? Minhas curiosidades só aumentaram com essas explicações mas o olhar do instrutor mostrava que a parte das explicações de hoje haviam acabado e nada mais pude fazer além de manter os questionamentos em minha cabeça.

Nossos corpos possuem Mana, então eu também possuo? Se a resposta for sim então eu também posso usar magias? Mas como se usa magia? O Homem Educado havia desenhado um circulo na ar para sair cristais de gelo.

“C-como eu uso magia!?” Minha voz saiu um pouco muito alto no final o que fez com que todos olhassem para mim, desculpas, eu estava exitada para poder usar magia, não olhem para mim por favor.

“Haha, todos sempre fazem essa pergunta, mas é preciso calma. primeiro você precisa sentir a mana dentro de seu corpo e depois descobrir qual a forma mais fácil de catalizar essa mana para formar uma magia. Existem duas formas padrões de se usar magia, Encantamentos ou Runas.”

Runas deve ser o circulo no qual o Homem Educado usou…

O instrutor continuou.

“Runas são desenhos feitos de mana que ao serem completados e ativados utilizam a mana utilizada em sua criação para causar seu efeito. Diferentes Runas, diferentes efeitos. Já encantamentos é necessário recitar o encantamento, a mana em seu corpo será usada e a magia de cada encantamento acontecerá.”

Certo… isso não faz sentido pra mim, como uma frase vai fazer a magia acontecer? E como eu vou direcionar a magia? No caso da bola de fogo que vi na floresta, ela vai sair da minha boca?! Muitas perguntas… muitas perguntas… mas ele não parou por ai.

“Nessa unidade da Bios a grande maioria dos usuários de magia  utilizam o método das Runas mas o próprio Mestre Vier é um Arquimago de Encantamentos então possuímos muito conhecimento em ambos os métodos. Mas isso você não precisa se preocupar agora, magia é algo bastante complexo e você que acabou de descender ainda vai demorar alguns anos para poder conseguir se acostumar com a Mana em seu corpo.”

Arquimago uhm… deve ser algo incrível pela maneira exaltada que ele falou mas eu não faço ideia do que isso significa. Demorar anos? Eu não quero demorar anos para conseguir usar magia, eu quero fazer isso agora… ele disse que era só colocar mana nos dedos e desenhar a runa então não deve ser tão difícil.

Mana… como eu coloco isso em meus dedos? Eu tentem sentir meu corpo, voltei toda minha atenção para meu corpo e ignorei o que o Instrutor continuou falando. Eu preciso sentir a mana.

A cena da Mulher Azul na floresta passou em minha mente, ela recuperando minha perna, logo em seguida o Homem Educado fazendo os cristais de gelo, eu senti algo estranho quando ele fez aquilo. E mais uma vez a cena da Mulher Azul mas dessa vez quando ela começou a colocar algo em mim… MANA! Ela estava colocando Mana dentro de mim!

Nesse momento eu pude sentir, que dentro de mim existia algo que na Terra eu nunca havia sentido antes, isso só podia ser Mana. Imitando os movimentos do Homem Educado com meu dedo indicador eu tentei desenhar no ar e para a surpresa de todos um risco azul brilhante apareceu.

Anúncios
Postado em Ivi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s