Review! Coiling Dragon (Panlong)

Ola pessoas!

Voltando a vida e a ativa eu vou fazer minha primeira (espero que não a ultima) review de alguma coisa!
Eu já tinha pensado em fazer isso e não acho que fazer vai ser ruim, quem quiser ler seja feliz e quem não que quiser ignore, eu terminei de ler recentemente Coiling Dragon então decidi que essa seria a primeira review! A review NÃO tem nenhum Spoiler. Então vamos começar!

Coiling Dragon ou Panlong é uma webnovel chinesa de fantasia do autor ‘I Eat Tomatoes’, na qual possui 21 livros e se encontra completamente traduzida para o inglês.

Sinopse:

A história toma inicio no continente Yulan, onde Saints, seres imortais de imenso poder batalham com armas e magias, Bestas Magicas comandam as montanhas onde os bravos – ou tolos – se aventuram para testar seu poder. Onde até os fortes podem cair, sendo devorados pelos ainda mais fortes. Os fortes vivem como realeza e os fracos tentam sobreviver cada dia. Esse é o mundo onde Linley nasce, cresce na pequena cidade de Wushan, Linley é descendente do Clã Baruch, o clã dos lendários DragonBlood-Warrios. Sua fama uma vez abalou o mundo, mas agora o clã está decrepito que até mesmo as relíquias da família foram vendidas. Com a missão de reconquistar a gloria da família, Linley vai passar por incontáveis triais e adversidades, fazendo poderosas amizades e inimigos mortais. Venha presenciar a lenda de Linley Baruch.

Review~

A história começa com um garotinho dedicado, Linley, em uma cidade pequena e ao longo de sua jornada ele viaja por incontáveis lugares ficando cada vez mais forte. A novel contem um sistema de classificação de poder assim como outras novels chinesas, na qual Coiling Dragon denomina como Ranks, os quais vão de Primeiro Rank até Nono Rank e após isso Saint. Com uma progressão lenta e trabalhada, é mostrado passo a passo o desenvolvimento de Linley e suas  relações com as pessoas – o que no inicio é bem pouco.
Uma boa narrativa e batalhas bastante detalhadas tornam a leitura bem interessante e rápida, personagem fiei a suas personalidades e reviravoltas incríveis. Porem, algumas partes são bastante repetitivas, com acontecimentos que o leitor sabe obviamente o que irá acontecer. No inicio o autor coloca a magia como algo incrivelmente importante e poderoso, porem logo depois ela é praticamente esquecida na história, chegando ao ponto em que ela deixa totalmente de existir e se torna algo embutido nas artes marciais.

O plot bem desenvolvido, coisas que aparecem em livros iniciais e que possuem ligação com acontecimentos de vários livros a frente dão ao mundo uma complexidade maior e credibilidade dos acontecimentos.

Em geral é uma obra na qual eu recomendo se você tiver bastante tempo, a progressão é bem lenta e nos livros iniciais as batalhas não são tão frequentes, se você gosta daquelas novels na qual o personagem principal já começa mais forte que a maioria dos inimigos Coiling Dragon pode não ser de seu agrado, mas para aqueles que gostam de ver os personagens lentamente ficando mais fortes e atingindo novas alturas, eu recomendo que dê uma chance para Coiling Dragon.

Anúncios
Postado em Ivi

9 comentários sobre “Review! Coiling Dragon (Panlong)

  1. E quando você pensa que ele ficou o mais forte que dava… Surprise! Tem uns 20 ranks acima ainda >< (sem falar que ele carrega a esposa dele tbm rsrsrs)
    E slá, de repente vc percebe que ter um rato como pet pode ser uma boa ideia

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho q avisaria algo como: Se vc quer algo c/ romance bonitinho e talz pode esquecer ;-; Conheço mta gnt q n lê uma história só pq o romance é fraco =/ Ah, e eu queria perguntar pra vc ivi…(N sei se posso… é tipo spoiler ;-; Bem, se achar ruim é só deletar ou slá ;—; ) Vc achou o final meio apressado? Tipo os últimos 4-5 capítulos… O fim me deixou com uma sensação de q ainda dava pra fazer algumas coisas >.<

    Curtido por 1 pessoa

      1. Bem, n é q n teve absolutamente nada de romance, só n foi aprofundado já q o foco era batalhas msm XD
        Vdd, tenho q dizer q o impacto foi grande… Ah, vc pode colocar q é do msm universo q Desolate Era e Stellar Transformations tb ^^

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s