Enixus Online – Capítulo 12 – A Caminho de Chrysal (1)

A Caminho de Chrysal (1)

Enixus Online, o jogo que avançou a indústria de jogos online inovando com a realidade virtual de imersão total, onde o jogador fica em um estado semiconsciente e sua mente começa a controlar suas ações dentro do jogo. Qualquer estimulo externo ainda é transmitido para o jogador conectado ao jogo, seja ele contato físico, temperaturas muito inferiores ou superiores a ambiente, sons elevados, etc. Caso o console do jogo detecte alguma alteração do metabolismo do usuário que possa expor o jogador a algum risco, ele automaticamente desconecta o jogador do jogo.

Senus é o nome do mundo onde o jogo se passa, o qual possui quatro continentes, sendo eles: High Meadows, o continente ocupado pela facção Haylo, Ferirum, ocupado pela facção Cyorus, Albaros, o continente originalmente neutro, mas que ficou sob o domínio dos Skritter, e, por ultimo, o maior continente, Vallis Vanu, que até então é desconhecido pelos jogadores de Enixus.

High Meadows possui uma grande quantidade de cristais mágicos que são usados como combustível para quase tudo em High Meadows, sendo a base de sua tecnologia, um poderoso cristal que possuía habilidades inimagináveis  para os humanos – tal cristal foi o fundador de Haylo e seus seguidores, o cristal que não era um ser vivo, porém que podia se comunicar e realizar milagres. Guiados pelo poder do cristal, o povo de High Meadows evoluiu rapidamente com equipamentos mágicos e começaram tomar o lugar das bestas que ocupavam o continente. O cristal foi venerado com um Deus, e todos os cristais mágicos espalhados pelo continente eram uma benção que ele havia dado a essa terra.

Ferirum, por outro lado, não possui nenhum cristal mágico em seu território. Diferente de High Meadows, seu clima é violento; tempestades de neve assolam todo o norte do seu território e quase todo o resto do continente é um grande deserto. Em meio ao clima feroz e monstros que os atacavam frequentemente, o povo de Ferirum descobriu como usar o único recurso que sua terra tinha em abundancia: minerais. Com seu desenvolvimento tecnológico eles começaram a dominar o ambiente a seu redor – grandes torres de ferro começaram a surgir em meio ao deserto, veículos a vapor. As tempestades de neve não eram mais tão ameaçadoras agora que eles possuíam fornalhas e maquinas poderosas.

Atravessando a área de gelo, os Cyorus chegaram ao fim do continente de Ferirum e entraram em High Meadows por uma ligação de terra entre os dois continentes. Os dois povos se encontraram. Inicialmente, ambos estavam apenas surpresos em haver outros humanos além deles, os Cyorus maravilhados com os objetos mágicos e os Haylos intrigados com os mecanismos de metal.

Os Haylos, vendo a vasta quantidade de minérios que Ferirum possuía, quis extrair para seu povo, porém os Cyorus não permitiram que os Haylos entrassem em Ferirum para extrair seus minerais, mas que eles trocariam os minerais por cristais mágicos. Entretanto, os Haylos viam seus cristais como filhos da terra e de seu Deus, e não poderiam ser trocados com os Cyorus, então ambos os lados ficaram em um impasse.

A relação entre os dois lados foi ficando cada vez pior; os Haylos que veneravam seu Deus, e os Cyorus que não acreditavam em deuses.

Até que um grupo de aventureiros de Cyorus desbravava o recém-descoberto continente Vallis Vanu quando adentraram uma estranha torre, na qual eles esperavam encontrar um novo povo humano. Contudo, o que eles encontraram foram diversos demônios menores, que acreditaram terem matado os humanos que habitavam a torre. Chegando por fim ao topo da torre, eles se depararam com algo que toda a humanidade desejaria nunca ter encontrado: sentado em um grande trono num grande salão, um demônio. Porém, ao ver tal entidade, uma palavra aparecia em suas cabeças [Rei].

O rei demônio então falou com os humanos, suas palavras diretamente dentro da cabeça de cada um deles. Aqueles que invadiram seu território e mataram seus subordinados deveriam pagar um preço pela sua arrogância. O rei demônio se teleportou junto com os aventureiros para o meio do caminho entre Ferirum e High Meadows, e das duas facções foi exigido uma grande quantidade do seu material mais precioso – dos Cyorus, seus minerais, e de Haylos, seus cristais mágicos.

Cyorus, temendo o pior, juntaram o pedido e entregaram para o demônio, porém, os Haylos não aceitaram entregar seus cristais por algo feito pelos Cyorus. O demônio então, revoltado com a audácia dos humanos, enviou seu exercito para os dois continentes, destruindo quase metade de cada nação antes de voltar para Vallis Vanu.

Os Cyorus, enfurecidos por terem sido punidos por conta dos Haylos, decidiram tomar os cristais como pagamento pelos danos. Igualmente irritados por terem sido punidos por imprudência dos Cyorus, os Haylos atacaram Ferirum.
A guerra entre as duas facções então teve inicio, uma guerra que duraria até o fim dos tempo, onde o ódio entre as nações apenas aumentaria com o passar do tempo.

Raika trocou comigo no meio do caminho entre Askal e a capital de High Meadows, Chrysal.
O Haru não deu sinal de vida,fora quando a Raika perguntou sobre a skill hoje mais cedo, acho que ele não vai aparecer hoje a noite também, então hoje vou poder jogar a vontade pelo visto.

A Kamiris está no level 70, e liberamos mais skills de Looter.

Kamiris
Active Title: - The One Saved by Luck
Level: 70
Class - Looter
HP - 8600 (+920)
MP - 5800 (+240)
Str - 170 (+20)                            Armor = 406 (+160)
Vit - 280                                  M.Armor = 303 (+50)
End - 440                                  Atk. Speed = 104%
Dex - 565 (+60)                            M. Speed = 109%
Agi - 480                                  WT = 250,000
Int - 245 (+15)
Lk - 205 (+10)

Em questão de números gerais, estamos 200 pontos de stats atrás das outras pessoas por conta do nosso Luck, mas eu já não reclamo mais, já que o efeito do LK nos ataques críticos já está bem evidente; boa parte dos ataques são críticos. Entretanto, ainda estamos longe de sermos fortes, provavelmente perderíamos se comparados com classes ofensivas e suas skills. Falando em skills, vamos ver o que conseguimos.

Auto-Loot
Toggle Skill
Coleta todos os loots disponíveis dos inimigos mortos em uma área de 10m.

Oh, essa skill é interessante. Caso eu não esteja em uma party, ela coleta todos os loots, e ,quando em party, ela não coletara os itens que não podem ser trocados, como é o exemplo de equipamentos Heroic-Tier: alguns deles não podem ser trocados ou vendidos. Meu inventario vai ficar lotado de lixo em pouco tempo… que seja, com 250k de WT, nunca vou exceder o limite de peso da Kamiris mesmo.

Luggage Impact I (Impacto de Bagagem)
Active Skill
Cooldown: 1 Minuto           Cost: 450 MP
O Looter usa sua mochila companheira e acerta seus inimigos.
Dano do Impacto depende do peso total dos itens carregados.

!
Uma Skill ativa! Mas o cooldown dela ainda é relativamente grande… mas levando em consideração que o limite de peso está 250k, essa provavelmente é a Skill mais forte do Looter, mas eu tenho que testar como é calculado o dano depois.

Exp Colector
Passive Trait
Looter ganha exp pelos itens coletados.

Ah, essa Trait eu já conhecia, algumas pessoas pegavam ela para upar mais rápido, contudo, ela é considerada uma Trait de movimento, então nem todo mundo estava disposto a tirar sua Trait de movimento, fora que ela é relativamente cara para se conseguir, são 400 pontos se não estou enganada.

Unstoppable Runner agora está no nível 4 e o ganho de velocidade agora é de 20%. A Trait Cowardness também está no nível 4, e o bônus de velocidade quando o HP estiver a baixo de 50% é de 15%.

“Kamiris! O que você está fazendo?”

Urg… eu tinha esquecido que o cachorr-, Kai estava aqui.

“Eu estava olhando minhas skills, eu não olhava fazia um tempo.”
“Uhm… por falar nisso, qual a sua classe? Eu ainda não sei, também não vi você usando nenhuma skill.”
“Err…”

Eu não sei bem se eu realmente posso falar qual minha classe… para o Kai provavelmente não deve ter nenhum problema, mas ainda assim é um pouco… vergonhoso? Looter… me pergunto quantas pessoas usam essa classe atualmente.

“Eu sou… uma classe pouco usada, igual a sua.”, era a melhor resposta que eu consegui dar, se ele realmente quiser saber eu vou responder, mas vou deixar assim por agora.

“Oh! Então você também é um Meta-Breaker! Talvez nós estivéssemos destinados a nos encontrar e fazer essa caminhada juntos!”, um certo brilho apareceu em seus olhos enquanto ele segurava seu punho em frente ao seu peito. Eu não sei bem no que ele está pensando, mas eu não vou questionar sobre isso. “Enfim, é isso, eu não tinha nenhuma skill ofensiva até agora, e o cooldown dela ainda é um minuto.”

“Mas tem uma coisa que eu quero perguntar: como você upou tão rápido? Você está no level 70 agora, certo? Você não está upando muito rápido?”, ao perguntar isso ele inclinou a cabeça para o lado, me fazendo ter uma vontade de acariciar sua cabeça, mas seria muito estranho, ainda mais porque ele é bem mais alto que a Kamiris…
Ah sim! Eu tenho que responder! Realmente, o fato de ter o personagem online 24 horas tem um efeito tão gritante que até mesmo o Kai, que só conheceu a Kamiris há alguns dias, já notou.

“Como você sabe, eu tinha um personagem high-level e, devido a alguns acontecimentos, eu tenho alguns [Exp Scrolls], fora que eu completei uma quest level 100 por sorte.”, bom, isso é parte da verdade, acho que com isso minha resposta deve estar boa. “Uhm… entendo…”, eh? O que foi isso? Ele apenas respondeu pensativo… você pensa!?

*cough*

Desculpa, claro que você pensa, só não faz isso direito… *cough*… Ok, parei…

“O que é aquilo?”
“Huh? O quê?”

Olhando para a direção onde Kai aponta, algumas pessoas estavam correndo…

“São players, eles devem ter atacado algum mob mais forte. Por sinal, tome cuidado com o que você ataca aqui, alguns deles tem aggro em família – se você atacar um deles, todos virão atacar você.”, respondo indiferente, afinal, não é problema meu, o aggro não vai trocar para mim ou Kai, a não ser que ataquemos. Melhor continuar andando, quero chegar logo em Chrysal.

“Kamiris-sama, tem alguém com o nome vermelho igual ao seu de antes…”, Kai ainda estava parrado olhando para as pessoas que começaram agora a correr em nossa direção. Ao ouvir isso eu viro para olhar o grupo de pessoas correndo e outras duas pessoas correndo com nome vermelho… PKs…

“Isso é ruim, vamos sair daqui!”, o grupo de pessoas estava vindo em nossa direção, nós acabaríamos misturados e provavelmente mortos também, eles estão matando player de level baixo, então eles provavelmente estão apenas querendo aumentar sua Infamy. Nesse caso, nós também somos alvos!

O terreno em que estamos é um planalto, onde Chrysal fica no final. É um grande espaço aberto com apenas alguns cristais saindo do chão, entretanto o maior deles não passa da altura de um adulto, e esses são bem raros.

Estamos bem no meio do caminho entre Askal e Chrysal, não importa para qual lado tentarmos fugir a distancia é muito grande. Provavelmente eu consigo fugir sozinha, a Kamiris tem varias skills para aumentar a velocidade, mas o Kai provavelmente morreria.

E como se estivesse em um outro mundo, Kai pergunta totalmente desorientado “Por que estamos correndo!?”, mesmo? Você é tão noob assim? “Eles são PKs, vão matar todos nós! Por isso estamos correndo!”.

“Eu sei, por isso eu perguntei, por que estamos correndo?”
“…”

Eu não sei… eu não sei o que ele está falando, se ele entende que eles são PKs e vão nos matar, por que ele ainda está em duvida do motivo de estarmos fugindo? Felizmente minhas duvidas foram respondidas em instantes… infelizmente.

“Afinal, depois que morremos só temos que esperar duas horas…”


Eu tinha esquecido…
Morrer… Morrer é a coisa que o Kai mais fez no Enixus Online, eu não deveria estar surpresa por ele não se importar por morrer, afinal ele foi morto por mim e não se importou de maneira alguma… Mas isso tem de mudar! Agora ele está comigo e não posso deixar que fique morrendo o tempo todo!

“Não! Você não pode mais morrer se estiver comigo, isso é uma ordem!”
“EEehh!? Por qu-… tudo bem, mas o que fazemos então? Eles estão chegando.”

De fato, os PKs são mais rápidos que nós, provavelmente porque suas botas tem bônus de velocidade… os PKs são um Archer e um Gunner, as classes mais comuns de PKs. Do grupo de pessoas que estavam correndo, apenas 2 restavam, contando comigo e com Kai são 4… a nossa vez está chegando…

Talvez eu consiga fazer o Kai fugir se…

*2260* *2260*
*4700*

Mais um dos fugitivos morreu, ele estava próximo o bastante para ver o dano: o Archer usou [Doble Shot] e [Power Shot], o mago que estava fugindo não teve nem tempo de ver seu HP descendo… o outro fugitivo tentou correr para  outra direção e foi morto pelo Gunner, então agora é nossa vez… Espero que isso dê certo, não quero ser a primeira a morrer com a Kamiris…

“Kai! Use [Haste]!”

<< Capítulo anterior | Inicio | Próximo capítulo >>

Anúncios

22 comentários sobre “Enixus Online – Capítulo 12 – A Caminho de Chrysal (1)

  1. … já não deveriam ter usado haste antes? Tipo, deixar sempre ligado esse buff -> ele não tem skill ofensiva, tem que guardar mana para suporte, e convenhamos que andar mais rápido, independentemente da situação, é algo que sempre merece atenção.

    Curtir

  2. Interessante queria saber como vai ficar kamiris depois de um tempo afinal uma hora iam descobrir o que acontece na conta e isso tem algum problema pessoas dividindo contas ,eu mesmo já fiz isso só dava merda na hr que ambos tinham tempo livre mas tudo se resolvia fácil com pedra papal e tesoura super tranquilo

    Curtido por 1 pessoa

      1. Looter eu achei ele interessante no jogo que eu jogava tinha uma skill de múltiplos avós e conforme almentava os alvos o dano ia dobrando até chegar no hit kill nessas horas o crítico ajudava muito pq quando múltiplicava os danos o crítico ia junto como dank base lutar em raids era super fácil ,seria legal kamiris ostentando uma habilidades dessa como ela/ele e samurai teria uma skill parecida

        Curtido por 1 pessoa

  3. Bem qnd tava pensando em alguma luta/ação, aparecem PKs… Tomara q lutem~~ >.<

    Falando nisso, o Haru e o Kai ainda n se encontraram né? Acho q a interação deles vai ser interessante… :3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s