Enixus Online – Capítulo 11 – Apenas Sorte?

Apenas Sorte?

[Erina, quem é Tira, Arsy e Pearl? Rápido, como eu me relaciono com elas?!] – Raika


Vamos Erina! Responde!
Eu já estou chegando ao ponto de encontro com Kai, e nada da Erina responder. O que diabos ela está fazendo!?

“Kai, eu já te apresentei minhas amigas? Tira, Arsy e Pearl?”
“Huh? Não, você vai me apresentar suas amigas?”
“Sim… estamos indo nós encontrar com elas agora…”
“Ah, ok.”

Tsc…
Ele não sabe de nada também, pensei em tentar conseguir alguma coisa dele com aquele velho “ah, o que você achou de cada uma delas?”, mas ele não as conhece também. Como eu vou apresentar alguém que não conheço!?
E outra… Kai pareceu um pouco desinteressado; eu esperava alguma reação mais eufórica, mas ele simplesmente concordou como se não fizesse diferença alguma para ele.

“Eri- Kamiris-chan!!”, uma garota correu em minha direção e me abraçou, Arsy, era o nick que estava aparecendo sobre sua cabeça. Atrás dela, outras duas garotas caminhavam em nossa direção – uma era visivelmente um Tanker e a outra uma usuária de Leather-Armor, não tem como saber a classe apenas pelos equipamentos.

A Tanker se chamava Tira, foi ela quem mandou a mensagem. Seus cabelos loiros juntos com uma expressão de garota centrada davam um ar de confiança, a posição de Tanker realmente se encaixava bem, seus equipamentos são todos superior-tier, com exceção de seu peitoral, que acredito ser Raro. Ao seu lado estava Pearl, com a roupa do estilo básico de Leather-Armor level 50 superior-tier. Ela não passa uma impressão muito forte, é bonita, mas a maioria das personagens femininas são muito belas, já que o personagem pode ser editado então… é, ela é normal.

Ah… tem uma agarrada em mim, ou melhor, me sufocando; como Kamiris é uma criança, minha cabeça esta afundada nos peitos da Arsy… se eu precisasse respirar como na vida real eu estaria com problemas… Sim, a Arsy, ela é… eu não sei explicar, a única palavra que vem na minha cabeça é… ‘mascote’? Ainda mais com essas roupas de mago que nós, leveis baixo, são apenas grandes mantos que fazem seu personagem parecer um fantasma de lençol.

“O-olá meninas… esperaram muito?”
“Não, e quem é esse do seu lado? É o seu Haru? Hahaha”, Pearl falou enquanto apontava para o Kai.

As palavras ‘seu Haru’ me deixaram atordoada por um segundo, elas conhecem o Haru? Erina mora na mesma cidade que eu, mas o Haru mora em outro canto, um pouco longe, como elas sabem dele? E esse ‘seu’?
Bom, isso não importa agora, depois eu pergunto pra eles, tenho que me concentrar na situação atual.

“Não, esse aqui é o Kai. Nós conhecemos há pouco tempo.”
“Olá meninas, como vão?”

Eh?!
Esse é o mesmo Kai de antes? Ele meio que está passando uma aura totalmente diferente… até parece que ele é uma pessoa extremamente confiável, mesmo com esses equipamentos horríveis que não combinam nem um pouco.

“Ho! Seu amigo é bem bonito! Pena que isso provavelmente é só no jogo.”
“De forma alguma, eu deixei meu personagem exatamente como eu sou IRL, afinal, sou eu e eu não posso ser diferente, e eu acredito que as senhoritas também sejam bonitas assim IRL. Estou errado?”(IRL = In Real Life)

Quê!? Ele está dando em cima delas? Assim? De cara? Claro que assim não vai dar certo…

“Err… eu só mudei a cor do meu cabelo…”
“Un! Eu sabia, um cabelo preto deve combinar bastante com você.”
“!!”

Por que você…
Traindo minhas expectativas, Tira e Pearl ficam com vergonha! Pearl começa a perder sua pose autoritária e começa a fazer círculos no chão com o pé, enquanto Tira abaixou a cabeça e ficou mexendo no cabelo…
Kai usou Sweet Talk. O ataque foi super efetivo! Tira e Pearl estão profundamente apaixonadas!
Mas parece que uma delas é imune a status negativos!

“Ahaha, eu entendo o que você quer dizer, Arsy também é igual a mim, já que sou eu!”
“Não é? Assim fica mais emocionante não é?”
“Sim! A única de nós que mudou a aparência foi a Kamiris, embora ela também seja mu~uito bonita e fofa IRL também!”
“É mesmo? Invejo vocês… eu também queria ver…”
“Eu mando pra você uma foto!”
“Arsy! Você não pode fazer isso!”


Ele já conquistou a amizade das três e eu aqui ainda estou tentando descobrir o que fazer…
Bom, eu tenho que entrar na conversa também.

“Que level vocês estão?”

“Ah, eu estou no 52, mas antes disso, por que mesmo você está com nome vermelho?”, Tira mandou um olhar de reprovação. Desculpa! Não fui eu! Foi sua amiga quem fez isso!

“Ah… algumas coisas aconteceram e eu acabei matando ele…”
“”Como você podê!?””, Tira e Pearl pularam com o que eu falei e começaram a me encarar. Por que vocês estão com raiva?! Vocês o conheceram agora! Em seguida Arsy fala balançando a cabeça, “Kamiris-chan eu sei que você é um pouco selvagem, mas você não pode matar seus amigos.”

“Calma garotas, a culpa foi minha, ainda não nós conhecíamos quando ela me matou. Foi meio que o nosso primeiro encontro e eu fiz algo que ela não gostou. Está tudo bem.”, quando Kai falou isso e colocou a mão nos ombros de Tira e Pearl elas imediatamente começaram a acenar com a cabeça em conjunto, “então foi isso… tudo bem então, você está perdoada Kamiris.”

“…”

Estou sem palavras, não sei mais o que está acontecendo aqui… essa é minha ultima tentativa, se eu não conseguir fazer uma conversa normal eu vou sair correndo…

“E-enfim… os leveis de vocês… Tira está no 52, e vocês?”
“Eu estou no 53, praticamente só jogamos juntas.”, Pearl fala meio que indiferente, já que seus leveis estão sempre próximos. Mas Arsy, por outro lado, estufa o peito e, com uma risada arrogante, diz alegremente, “Eu estou no 58 haha!”

A resposta de Arsy deixa Tira e Pearl surpresas.

“Você não está estudando?”
“Não vai fazer diferença se eu estudar ou não, eu conheço meus limites.”
“…”

Eu não sei bem o que falar e parece quem nem as outras meninas sabem, normalmente você brigaria com a pessoa que deu essa resposta, mas a expressão de Arsy era de certa forma tão fofa que você simplesmente tinha que aceitar…

Aceitando a explicação de Arsy, Tira vira para mim e Kai, “E vocês, estão em qual level?”. Sem demora Kai responde bem feliz “Estou no 61! As quests daqui são muito boas!”. Ao ouvir o level de Kai as meninas ficaram felizes… provavelmente por saberem que a diferença de level não era tão grande e que poderiam jogar juntas dele.

Bom, o level de todos está bem próximo, o meu é o mais distante, mas a distancia ainda não é grande o bastante para impedir de jogarmos juntos.

“Eu estou no 69, a diferença não está muito grande, embora eu pretendesse deixar Askal para… o que foi!?”

As três meninas estavam me olhando com a boca aberta por algum motivo, foi porque eu falei que queria sair de Askal? Mas isso é porque as quests daqui não vão mais me dar pontos de classe, entretanto eu só pretendo sair depois de conseguir um pouco de fama e tirar esse status de Infamous.

A primeira a sair do seu estado de choque foi Tira que me olhou com raiva.

“Erina! Você tem que estudar! A universidade que você quer entrar é muito difícil! Você não pode ficar jogando o dia todo!”
“Eh!?”
“Não me venha com ‘eh!?’ a Tira está certa! Nós sabemos que você gosta de jogar, mas não pode ser assim!”

Ah! Eu estou levando uma bronca no lugar da Erina!! O que eu fiz para merecer isso!? E o nosso level estaria ainda mais alto se eu tivesse jogado ontem… deixando isso de lado… o que eu falo agora? Eu não faço a mínima ideia das condições da Erina, a única coisa que sei é que ela não tem tempo para jogar muito por ter que estudar para as provas do final do ano.

De nós três, Erina é quem joga por menos tempo, então ela deve estar estudando bastante. Entretanto, a conta é dividida por três pessoas, e com isso fica praticamente 24 horas funcionando, então o level está subindo bem rápido, não é porque a Erina está jogando o dia inteiro… mas eu não posso falar isso.

“Uh… foram as quests que eu fiz, ganhei muitos leveis com elas, não é Kai?”, como ultima esperança, mando um olhar para o Kai para que ele me ajude de alguma forma… ele aparentemente ser bom em lidar com garotas, então espero que dê certo.

E não traindo minhas expectativas, Kai confirma, “Sim! Eu cheguei a ganhar nove leveis em um dia!” ele então começa a contar alegremente os acontecimentos da quest da história pessoal dele para as garotas, que escutam atentamente com olhos arregalados.

“Então é por isso que tem muitas pessoas passando em frente a igreja todos os dias, eles devem estar tentando ativar essa quest. Como vocês ativaram?”

Ela parece ter esquecido totalmente a raiva de minutos atrás… ei, eu não esqueci, ok? Você brigou comigo sem motivo algum! Eu já passei da idade de ser reprimida por algo, ainda mais por uma garota de colegial!
Bom, eu não posso falar isso também, então vamos deixar passar, mas se eu te encontrar pessoalmente algum dia, eu vou me vingar, ok?

“Ela é o inicio da história pessoal de quem escolhe a quarta opção inicial, por isso ninguém nunca tinha visto antes. Somos provavelmente os primeiros a chegar em Askal tendo começado com a quarta opção.”
“Oh! Vocês escolheram a quarta opção!? Que incrível! E já estão no nosso level!”
“Bom, não é uma opção que qualquer um possa escolher, eu tive muitos desafios para conseguir chegar aqui.”

Seus desafios de vários meses de noobisse total, você quer dizer, não é?

“Eu imagino! Kamiris so foi capaz de fazer isso porque ela já jogava a bastante tempo! Essa personagem só tem um mês mais ou menos, certo?”
“S-sim…”

Eu não posso dizer que essa é a primeira semana de jogo de Kamiris, ou então falar que foram as quests não será o suficiente para elas acreditarem que a Erina não está jogando o dia todo. Contudo, a afirmação dela teve um impacto totalmente diferente em Kai, que estava completamente surpreso.

“V-você só levou um mês?!”
“Basicamente.”
“Como!?….”

Desculpe, não somos noobs igual a você, embora eu tenha que admitir que você é incrível por ter continuado até aqui… não se preocupe, Erina e Haru vão cuidar de você de agora em diante… não… esquece, você tem que se preocupar sim!

“Enfim… vou convidar vocês para o grupo, vamos fazer algumas quests aqui na cidade, eu preciso tirar o status de Infamous.”

E finalmente eu consegui fazer as coisas andarem: elas simplesmente mudam o tópico da conversa muito rápido e eu não consigo mais falar! Quanto mais rápido eu voltar à fama positiva, mais rápido eu posso sair daqui.

Com o grupo de cinco pessoas formado, nós começamos a andar pela cidade para fazer algumas quests, eu era a única que não tinha feito nenhuma quest dessa cidade, enquanto Kai já tinha feito quase todas as menores, nas quais eu pensei que ninguém fazia. Eram quests bem chatas que normalmente as recompensas não eram boas, quests de encontrar itens, entregar coisas a outra pessoa, pintar o muro da casa…

Mas aparentemente fazer essas quests tinha um efeito – por onde passávamos a maioria dos NPCs falava “Bom dia, Senhor Kai!”, “Bom ter você aqui de novo, Senhor Kai.”, “Querido Kai, vamos, entre!”, “Veja se não é o Grande Kai Faz-Tudo, o que você precisa?”… ver Kai ser tratado tão bem por alguém era estranho, mesmo que fossem apenas NPCs, não combina com a imagem que eu tenho dele.

“Kai… todo canto que vamos os NPCs te cumprimentam, o que você fez?”
“Eu ajudei eles? Nada mais, eu acho.”
“Mesmo?”
“Isso deve ser por conta da fama dele. Kai, quanto é sua Fama e como está sua relação com o povo de Askal?

Com minha pergunta Kai começa a mexer em seus menus a procura da resposta, e poucos segundos depois ele responde indiferente.

“Eu estou com 5605 de Fama e, em Askal, estou no nível de ‘Melhor Cidadão’. Isso é muito?”
“………..”

Todas nós ficamos chocadas! 5,6k de Fama no level 60, eu acho que só consegui isso por volta do level 140, quando eu comecei a matar os jogadores de Cyorus nas batalhas… Parece que nos seis meses de jogo ele fez todas as quests possíveis e provavelmente conseguiu liberar quests especiais por conta da Fama.

Isso explica o tratamento completamente diferente que ele recebe, e no meu caso, apenas os vendedores olham para mim, cidadãos comuns ignoram minha existência até que eu vá falar com eles. Eu me sinto uma excluída… não gosto disso! Mas com apenas três quests pequenas eu consegui colocar minha fama em 40 pontos, o que faz com que meu nome volte a ser branco como de todo mundo.

E no momento em que saímos da casa onde completei a quest, uma mulher passa correndo e cai, quebrando o frasco que estava segurando e derramando um liquido dourado no chão. A mulher era claramente um NPC, então fomos até ela, já que esse incidente era, provavelmente, o começo de uma quest.

“Senhora você está bem?”, falei iniciando o dialogo com ela, mas ela apenas respondeu “Sim… eu estou…” e continuou chorando olhando para o frasco quebrado. Independente do que eu falasse, ela continuava do mesmo jeito.

“Senhora, eu posso ajudar de alguma fora?”, vendo meu fracasso, Kai tentou iniciar a quest usando a mesma frase que eu havia tentado antes, mas a resposta foi completamente diferente. Os olhos da mulher brilharam de esperança quando viram Kai, “Kai, o Faz-Tudo! Por favor, ajude-me a salvar minha filha! Eu estava levando esse remédio para ela, mas agora ele está perdido e eu não tenho mais como conseguir outro!”

“!!…Isso é uma quest rara, a chance dela aparecer é bem pequena e, mesmo quando ela aparece, a maioria das pessoas não consegue receber a quest!”

Pearl falou animada, já que as quests podiam ser compartilhadas pelo grupo, então todos nós receberíamos a recompensa. Provavelmente o requisito era ter uma certa quantidade de Fama, que no caso Kai tinha de sobra.

“Sim, eu iriei aceitar. O que eu preciso fazer?”
“Este remédio foi feito pelo farmacêutico eremita que fica no canto da cidade, diga a ele que a senhora da rua 12 perdeu o remédio e peça para ele fazer outro.”

Com isso fomos até o tal eremita…

“Infelizmente eu não tenho mais os materiais para produzir o remédio, mas se vocês conseguirem os materiais eu farei o remédio, mas sejam rápidos, aquela garota não tem muito tempo!”

Um cronômetro apareceu no canto de nossa visão, a quest tinha que ser completada dentro de 2 horas do mundo real, que eram referentes à 6 horas do Enixus Online, o que era até o anoitecer. Junto do cronometro, uma lista de itens necessários apareceu.

“São muitos itens!!”
“E entre eles tem [Fresh Bison Blood] que é um drop raro! E além do mais, 3 deles!”
“Somos 5, vamos primeiro tentar pegar o [Fresh Bison Blood], depois nós dividimos para pegar os outros itens.”
“””Certo!”””

Ao meu comando, todos fomos correndo para a área onde os [Gray Bison] habitavam. [Gray Bison] são monstros do level 55, e eles ficam ao Leste de Askal. Com os nossos leveis, matá-los é bem fácil, o problema é que vamos precisar matar muitos – itens Tier-Rare demoram bastante para aparecer então podemos passar o dia todo para conseguir esses 3.

“Vamos nos dividir em três grupos para matar mais rápido, Tira e Pearl, Kai e Arsy, eu vou ficar sozinha.”
“Uhn? Está certo assim? Kai e Arsy são leveis mais altos que nós duas.”
“Er… a classe de Kai é suporte? Ele não tem dano.”
“Ah, tudo bem, mas eles vão ficar sem tanker assim.”
“Eu sou tanker!”

Com a resposta de Kai, as três ficam olhando para ele, paradas, sem acreditar por alguns segundos. Obviamente alguém que usa Cloth-Armor não é tanker, já que essa é a armadura com menos defesa. Sem querer explicar a conversa eu apenas grito para começaram e ataco o primeiro bisão, logo em seguida Kai ataca outro bisão com seu báculo e todas simplesmente aceitam e começam a atacar seus alvos.

Kai usava [Haste] em Arsy e suas magias eram castadas mais rápido, fazendo com que os [Gray Bison] morressem bem rápido. Enquanto isso Kai era literalmente um saco de pancadas, seu dano com o báculo era mínimo e ele aparentemente não tinha nenhuma magia ofensiva.

“Kai, você não tem magia ofensiva?”
“Eu tenho, mas ela não funciona…”
“Como assim?”
“Ela sempre falha.”
“…”

Magias normalmente não falham, apenas as que têm alguma condição para funcionar, mas Time Mage não deveria ter nenhuma magia desse tipo…

[Haru, quais os motivos de uma magia falhar?] – Raika
[As magias falham quando elas tem condição para uso e a condição não é atingida, quando a magia tem uma chance aleatória de funcionar, ou quando você não tem inteligência suficiente para usar a magia. Por quê?] – Haru
[… Kai disse que a magia dele não funciona…] – Raika
[… mesmo? Mas… Como ele ficou até o level 30 sem classe, o Int dele não devia estar muito alto, quando ele trocou de classe provavelmente ele não tinha inteligência suficiente para usar a skill, mas agora ele já deve ter? Ele tentou usar agora?] – Haru


Será mesmo isso?

“Kai, use sua skill que sempre falha.”
“Não vai dar em nada, mas ok… [Quarter]!”

Com isso, um circulo cobriu o bisão e, como se o ponteiro de um relógio estivesse passando, um quarto do circulo ficou preto, o circulo então sumiu e o dano de 750 subiu no bisão.

“Oh! Funcionou! E ainda por cima é bem forte!”, Kai estava animado com sua skill finalmente funcionando, sua skill ofensiva, mas sua alegria durará pouco, eu sei que skill é essa… e então ele usa ela pela segunda vez após Arsy ter usado algumas skills também.

Mas dessa vez o dano foi apenas 237.

“O quê!? Por que ficou tão fraca!!”
“Sua skill tira um quarto do HP atual do inimigo, então ela fica cada vez mais fraca.”
“Então ela nunca vai matar nada!”
“Tipo isso…”

Kai ficou um pouco triste, mas mesmo assim a felicidade de ter uma skill ofensiva não saiu de seu rosto, afinal, ele passou seis meses jogando sem usar nenhuma skill de ataque… ele é realmente determinado, não sei se eu conseguiria…

⌈Você obteve um [Fresh Bison Blood]!⌋

No meu terceiro [Gray Bison] eu consegui o primeiro [Fresh Bison Blood]! Realmente tive sorte, mas ainda faltam dois para que possamos começar a procurar os outros itens.

“Boa, já conseguimos um!”

⌈Você obteve um [Fresh Bison Blood]!⌋

E, por incrível que parecesse, o segundo apareceu no meu oitavo [Gray Bison]. Parece que a sorte está do nosso lado.

⌈Você obteve um [Fresh Bison Blood]!⌋
⌈Você obteve um [Bison Mace]!⌋

No decimo segundo [Gray Bison] o terceiro apareceu… e ainda mais junto com uma arma superior! Mesmo que superior seja a qualidade mais baixa fora comum, ainda assim não aparece com tanta frequência!

Assim como eu todos estavam pasmos, conseguir três itens raros em tão pouco tempo! Essa pessoa tinha que ter muita sorte!… sorte?… isso é efeito dos meus 200 de Luck? Fora que agora vários dos meus ataques são críticos o meu drop rate também aumentou!?

Depois de conseguirmos o item mais difícil da quest, eu entreguei a [Bison Mace] para Kai; ele pode usar Maces e Staffs embora o Staff tenha mais Inteligência, a Mace tem mais dano, e ele precisa ter dano físico por agora. O resto da quest foi bem rápido, e completamos a quest, onde eu passei um level e cheguei ao 70. Os outros passaram dois ou três leveis, realmente, era uma ótima quest rara.

Terminando essa quest, eu me despedi das meninas e sai de Askal com Kai, que agora estava no level 63.

Enixus Online só começa de verdade depois que você sai de Askal, agora vamos para a grande capital dos Haylos, onde todos os jogadores passam diariamente! Enquanto isso eu ainda estou surpreendida pelo efeito do Luck, todos pensaram que tinha sido apenas um golpe de sorte, mas eu sei que foi por conta do stats de Luck que está muito elevado, eu posso apenas ficar excitada em saber que os itens raros e épicos, talvez até mesmo os heroicos vão aparecer com mais frequência!

<< Capítulo anterior | Inicio | Próximo capítulo >>

Anúncios

15 comentários sobre “Enixus Online – Capítulo 11 – Apenas Sorte?

  1. Em “Senhora, eu posso ajudar de alguma fora?” esqueceu o “m” de “forma”
    E pensar que o Kai teria uma fama de nível supremo sendo um noob; esse cara nunca deixa de me surpreender…
    Obrigado pelo cap >w<

    Curtir

  2. Ei ei, essa skill do Kai tem limite né? Ele n pode chegar num Raid Boss Lvl 200 e tirar 100000 de HP em um só ataque né??? 😮
    Aé, Ivi, toda vez q penso no Haru eu imagino ele como o Haru de Tonari no Kaibutsu-kun… Tá Ok pensar nele assim?? >.< E ele realmente parece com o Ye Xiu de QZGS… Ambos são enciclopédias do jogo :3

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s