Enixus Online – Capítulo 8 – Kamiris Infamous

Kamiris Infamous

Esse lugar é realmente lindo, e agora que podemos voltar aqui quando quisermos! É incrível! É como uma base secreta – e exatamente por esse motivo que eu não posso permitir que outras pessoas entrem aqui e consigam a skill [Nature’s Call].

“Desculpe Kai. Não tenho nada contra você, mas você invadiu meu lugar secreto.”

Eu disse para o corpo do jogador que matei, enquanto ele desaparecia em flocos de luz a minha frente.

Com isso Kamiris virou um jogador Infamous, já que seu nível de Fame se tornou negativa e virou Infamy, onde no momento a Infamy do Kamiris está 100, o que seria relativo a -100 em Fame.

O nível de Infamy pode ser reduzido através de algumas quests, que no caso aumentariam sua Fame, ou sendo preso. Quando o jogador é preso ele passa um determinado número de horas na prisão e não pode fazer praticamente nada lá. Quando ele for solto, o nível de Fame vai estar zero.

Matar jogadores da mesma facção gera 100 pontos de Infamy, ou -100 de Fame, enquanto matar um jogador da Facção inimiga aumenta a Fame em 50, mas sem reduzir sua Infamy. Porém, as quests que são ‘mate 5 jogadores da facção inimiga’, que tem como uma das recompensas pontos de Fame, reduzem a Infamy.

Existem outras formas de aumentar a Infamy: matando NPCs aliados, destruindo construções, pick-pocket (furto), quests, entre outras coisas. Da mesma forma que existem recompensas para uma alta fama, também existe recompensas para uma infâmia alta.

Algumas quests só podem ser adquiridas se você tiver certo nível de Fame ou Infamy. Alguns NPCs não vão falar com você se você for Infamous, mas da mesma forma certos NPCs não falam com jogadores com uma Fame alta.

Alguns locais jogadores Infamous não podem entrar, como a Hall of Heroes, o que leva a um jogador Infamous a não poder receber o titulo de Herói. O mesmo se aplica para a Garden of Sinners: jogadores que não são Infamous não podem entrar, e, consequentemente, não podem receber o titulo de Nefarious.

Por sinal, eu como Eslom era quem detinha o titulo de Nefarious, desde o quarto mês de jogo. Se não me engano, Raika e Lilith também eram Heróis, embora Lilith só tivesse conseguido o titulo pouco antes de ser deletada.

Os efeitos do titulo de Nefarious são bem maiores do que o do titulo de Hero, entretanto, só pode existir um Nefarious no mundo, enquanto o Hero pode existir um de cada classe.

Antes minha fama era zero, então não vai ter muita diferença agora que estou com 100 de Infame, já que a maioria dos NPCs vai continuar a falar comigo. O maior problema são os outros jogadores – como Kamiris ainda está level baixo (59) eu posso ser morta facilmente.

Mas, desde que o inimigo não me mate com um ataque eu devo conseguir correr com a skill de Looter, afinal, um bom Looter não iria morrer e deixar seus preciosos itens caírem, certo? Falando em itens dropados, o Kai dropou uma luva branca… ele não estava usando isso, certo?

Ele realmente morreu muito rápido… ele estava usando um lixo desses? Eu estou me sentindo culpada por matar um noob…
Vou devolver essa luva pra ele… se ele realmente estivesse usando ela eu vou comprar algo melhor pra ele como desculpas por matá-lo, assim eu posso ficar com a consciência limpa.

Eu gosto de matar outros jogadores, mas não gosto de fazer bullying com noobs, afinal não seria legal se eles parassem de jogar por minha culpa. Então pego a luva e começo a andar para a saída.

Não preciso ir direto para Askal, já que ele vai demorar ainda duas horas para poder logar novamente no jogo. Dentro do Enixus são 16:00 horas e, como no Enixus o dia só tem 8 horas em relação ao mundo real, às 22:00 horas ele deve entrar novamente.

Então vou pegar nossa Sub Classe!

As Sub Classes podem ser escolhidas entre qualquer uma das 27 classes disponíveis e pode ser mudada sem maiores complicações nos NPCs de cada classe. Quando uma Sub Classe é adquirida, o jogador pode usar as skills e traits dessa classe, porém, ele precisa conseguir liberar essas skills e traits.

Para liberar as Skills e Traits da Sub Classe é preciso acumular os pontos da classe e depois trocar pelas skills ou traits. Uma vez que a skill for liberada, ela aumentará de level e poderá ser usada normalmente, desde que a Sub Classe em questão esteja ativada.

Skills como [Power Shot] do Archer funcionam em todas as classes que usarem armas similares. Por exemplo, gunslinger e sua pistola/rifle pode usar o [Power Shot], entretanto um Warrior que usa espadas/machados/martelos não conseguirá usar a skill, mesmo que ele tenha liberado.

As Traits são um pouco mais complicadas. Traits são as habilidades passivas – usando o Looter como exemplo, ele possui a Trait [Fast Change], que permite trocar os equipamentos equipados mesmo em combate. Caso libere essa Trait e coloque-a como uma de suas Traits Ativas você poderá fazer o mesmo, porém, se você adquirir a Trait de Pirata [Captain], que faz com que suas embarcações sejam mais rápidas e resistentes, você não poderá colocar as duas Traits ao mesmo tempo, já que as duas estão na categoria Supportive Trait.

O mesmo se aplica nas Traits que permitem o jogador equipar equipamentos que sua Main Class originalmente não poderia. Nosso objetivo no caso é conseguir a [Katana Mastery], que permite qualquer classe equipar Katanas como armas. Da mesma forma que as Supportive Traits, duas Mastery Traits não podem ser ativadas simultaneamente.

As Traits da sua Main Class não interferem nas Traits da Sub Class.

Fazendo possível criar Magos Elementais que usam machados, Clérigos com pistolas, Looters com Katanas. Equipamentos de corpo também estão nas Mastery, então se você quiser, seu mago pode usar uma armadura de Knight.

Voltando um pouco, sobre liberar as Skills e Traits. Quando uma Sub Class é ativa, você começa a ganhar pontos. A cada hora 3 pontos, quests do seu level ou superior 5 pontos, Mobs Elites do seu level ou superior são 5 pontos, Bosses do seu level ou superior são 50 pontos.

Quests são a melhor forma de conseguir os pontos. Entretanto, quanto maior o seu level, mais difícil fica de usar quests para conseguir os pontos, já que as quests ficam cada vez mais demoradas. O mais comum são Guildas fazerem grupos para matar Mobs Elites em Dungeons/Instances.

A Trait de Mastery de Katana custa 400 pontos. As skills variam de acordo com o level, no qual a classe originalmente conseguiria a Skill. Usando um Elemental Mage como exemplo: a [Fire Ball] seria 80 pontos, já que é uma das skills iniciais. Já a [Meteor Strike] são 1060 pontos, já que é uma skill do level 150.

Dificilmente alguém consegue todas as skills da Sub Class, já que é preciso investir muito tempo conseguindo os pontos.

Nosso principal objetivo é a [Katana Mastery]. Katanas são espadas com alto dano, e seu principal stat é Dex, que é o nosso atributo de dano.

Com o objetivo traçado, me dirijo para a segunda cidade onde está o dojo que o NPC responsável pela classe Samurai se encontra. Askal não tem muitos NPCs importantes, já que ela é uma cidade pequena. No contexto histórico do jogo ela é uma cidade que foi formada por guerreiros e mercadores que precisavam de um lugar para descansar, mas não existia nenhuma cidade entre iniciais e a Capital, assim eles fundaram Askal.

No caminho, vários jogadores ficam olhando para mim, o que não é surpresa, já que meu nome agora está aparecendo para todos em vermelho. A maioria apenas olha para mim. Como o PvP só inicia no level 50, a maioria desses jogadores da segunda cidade ainda não precisa se preocupar com isso, então minha presença é indiferente para eles.

Mas alguns se afastam um pouco e outros ficam me seguindo – eles estão esperando que eu ataque alguém para saber meu level: se eu for forte demais, eles vão apenas fugir, caso contrario, todos vão me atacar ao mesmo tempo. Eu não tenho intenção de atacar ninguém, então eles estão apenas perdendo tempo.

“Kamiris… eu acho que já vi esse nick em algum canto…”
“Algum high level famoso?”
“Não lembro… mas acho que foi no fórum.”

Parece que estão falando alguma coisa de mim, mas eu prefiro não dar atenção e rapidamente entro no Dojo.

“Ela entrou no dojo, mesmo sendo Infamous.”
“Qual o problema disso?”
“Você não sabia? Se um Infamous entrar no Dojo ele é atacado!”

Várias pessoas entram depois, para ver o que iria acontecer.
Mas ele está errado, você não é atacado por entrar no dojo sendo Infamous, você apenas é mal visto pelo mestre e, se você tentar falar com ele diretamente, você é atacado pelos aprendizes.

Assim que entro no Dojo, eu paro na entrada e me ajoelho enquanto falo.

“Eu vim aqui para aprender o caminho da espada!”

Imediatamente um dos aprendizes retorna com um tom arrogante, “O que um criminoso como você quer com a espada? Apenas utiliza-la para realizar mais crimes!”

“Quem és tu para me jugar?”

O aprendiz irritado para na minha frente, “Eu sou o um aprendizes mais antigos da arte da espada! Seu desrespeito acaba aqui!”

O aprendiz saca sua espada e prepara-se para atacar.

“Um aprendiz tão justo atacaria alguém de joelhos?”
“Levante-se! Lute contra mim!”

O aprendiz estava furioso. Os outros jogadores que me seguiram estavam todos impressionados pelo dialogo que eles nunca tinham visto, mas todos eles estavam esperando a mesma coisa: os aprendizes começarem a atacar e me matar.

Era normal eles estarem impressionados, todos os jogadores aqui eram noobs que sequer haviam saído do continente inicial e não tinham vivido como Infamous, enquanto nós, os Skritter, temos que resolver tudo sendo Infamous. Lidar com coisas desse tipo é algo diário para nós!

“Mestre! Eu solicito um duelo com este aprendiz! Se eu sair vitoriosa, ensine-me o caminho da espada!”
“Ora seu!-”
O Mestre do dojo, que até então estava parado de costas, finalmente fala ao se virar, “Pois bem! Entretanto, eu não quero derramamento de sangue em minha casa, e nós não maltratamos os fracos. Um duelo entre você e meu aprendiz terminaria em você morto, então colocaremos condições: quem conseguir acertar um ataque vence.”

Sempre que o jogador que pedir o duelo for um level bem inferior ao aprendiz(level 140), essa condição é colocada, o que era meu objetivo.

“Obrigada Mestre, eu aceito as condições!”
“Pois bem! Comecem!”

Assim que o duelo iniciou eu ativei a [Unstoppable Runner]. Pequenas linhas de vento começaram a circular meu corpo e avancei no aprendiz.

“O que ela está fazendo! Apenas correndo em direção do inimigo!”
“Ela conseguiu essa chance e agora vai jogar fora!”

Hunf… esses noobs idiotas, não sabem o que está acontecendo e ficam falando besteira.
Quando entro no alcance da espada do Aprendiz, ele lança seu ataque. Seu golpe foi bem rápido, um corte horizontal. Aos olhos de todos, aquele era meu fim, porém, quando a espada do Aprendiz chegou em minha cabeça ela muda de trajetória, errando meu corpo.

MISS

Um grande ‘miss’ vermelho aparece, e em seguida meu ataque acerta a barriga do Aprendiz. Game Over.

Todos no Dojo ficam em silencio, eles não sabiam o que tinha acontecido. Isso mostra o quão noobs eles são. Se fosse algum jogador de level mais alto, ele teria entendido que eu usei uma skill que tinha 100% de chance de evasiva, embora ele talvez não soubesse qual skill tinha sido, já que Looter não é muito conhecido.

Caído de joelhos, o Aprendiz fala com orgulho, “Desculpe! Eu o menosprezei! Eu reconheço minha derrota!”

Em seguida o Mestre veio até mim, “Impressionante! Você está qualificado para aprender o caminho da espada!”

E com isso eu consegui minha Sub Classe de Samurai! Agora temos que conseguir 400 pontos para poder usar Katanas!

Duas horas se passaram e agora eu finalmente posso voltar para o Enixus.
Não estou com raiva, eu já estou acostumado a morrer, embora essa tenha sido a primeira vez que morri para outro player.

Er? Eehhhh!… Isso quer dizer que a Linda Kamiris foi minha primeira vez?!!!!!
Estou realizado como um homem! Não tenho mais ressentimentos!

Ok, chega de brincadeiras…
Bom, como não há o que ser feito, eu vou falar com o Padre e ver no que a quest vai dar.

Eu renasci em Askal, então foi bem rápido chegar a igreja. Assim que cheguei os Paladinos novamente me cercaram.

“Eu vim reportar minha missão para o padre.”

Falando isso o Padre sai da igreja. Ele tinha um olhar penoso em seu rosto.

“Então… você falhou… você é uma existência maligna…”
“C-calma! Por que eu seria uma existência maligna!?”
“Você foi incapaz de sair do santuário da natureza com vida, o que mostra que você não foi aceito pela natureza…”
“M-mas… não foi culpa minha! Eu estava quase saindo mas outra pessoa me matou! Não foi a natureza!!”
“Isso… é verdade?”
“Sim, sim! A natureza me deixou passar fácil, fácil!”
“… Apenas uma outra pessoa foi enviada para lá antes de você e ainda não retornou…”

Uhm, parece que a Kamiris também recebeu essa quest, eu me pergunto qual é o pré-requisito dessa quest.
Aparentemente ele aceitou o que eu disse, será que vou passar na quest?

“Pois bem! Acreditarei em tuas palavras! Mas se for revelado o contrario, você será severamente punido!”
“Ok, eu disse a verdade, então aceito.”
“Agora temos que encontrar aquele ser maligno!”

Oi? Ser maligno? Não poderia ser a… ops… por que eu sinto que vou tomar outro PK?

<< Capítulo anterior | Inicio | Próximo capítulo >>

Anúncios

5 comentários sobre “Enixus Online – Capítulo 8 – Kamiris Infamous

  1. Esse trecho me matou de rir !!! “Er? Eehhhh!… Isso quer dizer que a Linda Kamiris foi minha primeira vez?!!!!!
    Estou realizado como um homem! Não tenho mais ressentimentos!” Ahahaha! Esse Kai deve ser meio M kkkkkkk. Kamiris deu mancada dessa vez é óbvio que vc não pode fazer pk durante uma quest da igreja kkkkk
    Obrigado pelo cap >w<

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s