Enixus Online- Capítulo 5 – Story Quest

Story Quest

Agora é meu horário para jogar, embora a Erina não tenha falado que saiu do jogo ainda… ela estava jogando com a imersão total, então pode ter perdido a hora.
Bom, é só perguntar.

[Erina, você ainda está jogando?] – Raika
[Não, eu esqueci de avisar, já tive que sair rápido porque minha mãe estava reclamando.] – Erina

Agora é minha vez então.
Eu sinto o pouco de inveja dela, que pode usar a imersão total, embora não faça tanta diferença assim… ok, faz muita diferença sim, é a razão de todos jogarem… mas eu vou superar isso…

Enfim, eu entro no Enixus e…

“Ahh!?”

⌈Você recebeu 566 de dano do Elite Bandit Scout.⌋
⌈Você recebeu 490 de dano do Elite Bandit Scout.⌋

Ah! Eu vou morrer!!
Eu mal entrei no jogo e já estou sendo atacada! Onde diabos eu estou!?
Uso uma Potion de HP e começo a fugir do [Elite Bandit Scout], mas para todos os lados só tem mais e mais inimigos.

Esse canto é… a Dungeon de level 30, [Bandit’s Hideout]! Por que diabos a Erina deixou o personagem aqui!?
Continuo correndo e agora um exercito de bandidos está correndo atrás de mim.

Calma… se isso é uma Dungeon então tem o botão para desistir e ser teleportado para fora…

*Pzeimm* (Isso é o som do teleporte rsrs)

Ufa! Eu pensei que ia morrer… por sinal, se você morrer e não for ressuscitado dentro de 10 minutos, você recebe uma penalidade de 2 horas sem poder entrar no jogo e perca de Exp, e mesmo que seja ressuscitado, você recebe uma penalidade de redução de 10% em todos os status por 10 minutos.

Eles colocaram essa mecânica de penalidade de 2 horas para os jogadores darem importância às vidas no jogo, no sentido de que ela é sua outra vida e, assim como no mundo real, você não quer morrer. Isso é bom, porque os jogadores se dedicam a jogar melhor e evitar mortes, fora que aumenta bastante o valor dos clérigos e classes que possuem skills para ressuscitar.

Mas deixando isso de lado, tem algo que preciso fazer imediatamente…

[ERINA!! Você deixou o personagem dentro da Dungeon!! Eu quase morri!] – Raika
[Desculpa!! Eu esqueci de sair, tive que deixar o jogo as pressas!! Desculpa!!] – Erina

Sério… um Looter sozinho jogado no meio de um mar de monstros Elite~ isso é bullying, eu estou surpresa por não ter morrido… Ah!
Agora que parei para olhar, Kamiris não está mais usando as roupas iniciais, e sim um bonito conjunto de roupas de couro marrom com diversas bombas e facas de arremesso presas ao longo da perna e peito. Essa era a roupa dos bandidos.

[Greed Baron Leather Armor]! WOW! E ainda por cima o Set completo! Como ela…
Depois que olho para nosso dinheiro eu encontro a resposta de minhas perguntas…. Ela comprou, e não só isso, ela comprou também uma Adaga Heroica. É uma adaga bem forte, a [Iron Sword] que usávamos antes tinha o ataque base de 25, essa adaga tem o ataque base de 55 – o que para uma adaga de level 30 é muito alto fora que seu dano escala com Dex…

Um personagem no level 30 começar a usar equipamentos heroicos; eu não sei o que dizer… é por isso que não morri para os mobs Elit. (Mob = Monstro/Inimigo Npc)
Falando nisso, os NPCs, sejam eles inimigos ou aliados, são divididos em Ranks.

Começando pelo Rank Normal, que são os monstros e NPCs em geral, sua barra de HP é normal. Normalmente um jogador do mesmo level tem o poder de vários deles juntos.

O Rank Veterano é normalmente de Named Monsters. Esses são monstros especiais, as vezes um pouco mais fortes e outras até mais fracos que os monstros normais. Eles são distintos dos monstros normais por terem um nome diferente – um exemplo, [Coward Bandit Ryan]. Ele é um inimigo mais fraco do que os normais [Bandit], mas só existe um dele no jogo e ele tem drops melhores, com chance maior de aparecer um item épico. Sua barra de HP tem louros ao redor e seu tempo de respawn pode chegar a um dia.

O próximo Rank é o Elite. Esses são bem mais fortes que os monstros normais. Eles normalmente são encontrados dentro de Dungeons e poucos locais fora delas. Normalmente, um jogador não consegue derrotar um Elite do mesmo level – eles foram feitos para serem enfrentados em grupo e normalmente estão em bandos, o que faz com que os jogadores tenham que montar estratégias para derrotá-los. Suas barras de HP são maiores e possuem detalhes prateados, assim como dão bastante exp quando derrotados. São também os Guardas das cidades dos Jogadores.

Champions são os Bosses. Esses Bosses são muito poderosos e precisam de um grupo bem estruturado para derrotá-los. Eles podem ser encontrados como Bosses das Dungeons e como Raid Bosses no mundo aberto. Como na Dungeon o numero de jogadores que podem enfrentá-los é limitado a um grupo, eles são mais fracos do que os Raid Bosses do mundo aberto, que precisam de mais de um grupo de jogadores para enfrentá-los. As cidades menores possuem NPCs Champions que, quando derrotados, a cidade é conquistada pela Facção Inimiga. Porém, quando eu jogava, só uma cidade havia sido conquistada, quando a [Mechanical Puppies] liderou o ataque.

E por ultimo são os Monstros Épicos. Até então o único visto foi em um evento realizado pelo GM; centenas de pessoas foram necessárias para derrotá-lo, e isso só foi possível com a ajuda do GM. Ele era um monstro enorme com ataques em área devastadores e sua barra de HP era dourada dentro da boca de uma caveira.

E aquela Erina me deixou no meio de vários mobs Elite… Eu por sorte escapei sem morrer, mas… o que ela estava fazendo lá? Não tem como a Kamiris conseguir matar os Elite Bandits sozinha.

⌈Erina, o que você estava fazendo na Dungeon?⌋ – Raika
⌈Eu estava jogando com meus amigos da escola. Alguns deles são level 100, então nós fizemos as questsda Dungeon.⌋ -Erina

Uhm… isso explica. O Enixus tem um sistema que limita o grupo de jogadores com uma diferença muito grande de level, se eu não me engano essa diferença é de 40 leveis – caso a diferença seja maior do que isso, o exp que o grupo recebe pelos monstros é reduzido para quase nada. Se um jogador matar um monstro 50 leveis abaixo do seu, nenhum item acima de superior dropa, impedindo que os jogadoreslevel mais alto monopolizem as áreas iniciais a procura de itens raros para vender.

Entretanto, os jogadores de level mais baixo podem formar um grupo com os de level mais alto e os monstros que eles matarem vão contar para a quest de todos eles, então o level alto pode matar todos os monstros da quest e o level baixo vai completar a quest também.

Isso é provavelmente o que Erina fez com seus amigos, já que várias quests da dungeon estão completas. Elas são basicamente quests de matar uma quantidade determinada de um tipo de monstro Elite ou de pegar um determinado item. Como eles estão em grupo, quando os  jogadores mais fortes matarem o monstro, ele será contabilizado na quest e o loot poderá ser adquirido pelo grupo inteiro – Os itens dequest são sempre de raridade comum, então eles vão aparecer.

Essas quests de dungeon são bem difíceis, mas a recompensa é bastante exp e alguns acessórios. Kamiris está agora no level 39… essas quests realmente são boas, pena que não tem como fazer sozinha…

A propósito, essa é a primeira vez que uso o Kamiris depois dele ter virado Looter. Vamos dar uma olhada nas Skills, já que eu não faço a mínima ideia de quais skills o Looter tem…

Cowardness II (Covardia II)
Passive Trait
Amedrontado com o a furiosa batalha o jogador recebe 
um bônus de 8% de Velocidade de Movimento quando seu HP está a baixo de 50%.

Urg… A primeira passiva dele é isso… o numero 2 em romano representa o level da skill, normalmente a cada 15 ou 20 níveis a skill sofre um upgrade automático. Como selecionamos nossa classe no level 30 já iniciamos com as skills no level 2.

Deep Pockets II (Bolsos Profundos II)
Passive Trait
Um verdadeiro Looter pode carregar até uma casa em seus bolsos,
bônus de 10000 WT.
Closed Pockets (Bolsos Fechados)
Passive Trait
Seus itens são seu maior tesouro e são guardados as sete chaves.
Garante Imunidade a Steal.
Fast Change (Troca Rápida)
Passive Trait
Com suas mãos rápidas o Looter maneja seus equipamentos a qualquer momento.
Permite trocar equipamentos equipados durante batalhas.
Auto-Potion
Passive Trait
Como um grande covarde que é, o Looter bebe suas poções tão rapido
que não podem ser vistas. Usa as poções automaticamente quando o 
HP ou MP chegarem em 20%.
Throw Item (Jogar Item)
Active Skill
Cooldown: 40 segundos
O Looter pode jogar itens para ajudar seus aliados ou atrapalhar seus inimigos.
Coward's Perseverance (Perseverança do Covarde)
Active Skill
Duration: 5 segundos      Cooldown: 30 minutos
O covarde junta toda sua perseverança em um único momento.
Durante 5 segundos todas as suas ações são 300% mais rápidas.
Unstoppable Runner II (Corredor Imparável II)
Active Skill
Duration: 7 segundos      Cooldown: 5 minutos                Cost: 300 MP
Correndo com todas suas forças, o Looter jamais poderá seu capturado.
Durante 7 segundos sua Velocidade de Movimento aumenta em 10% e 
ganha invulnerabilidade a ataques físicos, imunidade a immobilize , freezing, 
slow, stun, knock-back.

WOW! As únicas skills úteis são [Coward’s Perseverance] e [Unstoppable Runner], e mesmo assim, o cooldown é muito grande, então eu raramente vou poder usar em batalha…. parece que terei de continuar a matar os monstros com ataques normais… mas eu acredito que esse sofrimento vai servir para algo!… certo?!

Bom, ao menos agora eu tenho equipamentos realmente bons, vai ser bem mais fácil.
A zona em que a dungeon fica é de level 30-35, isso já não serve mais para mim, já que agora eu tenho itens decentes e os stats estão sendo distribuídos. De acordo com Haru, temos que colocar 3 pontos extras em Dex e 2 em Luck até o level 80.

Mais 40 levels, huh? Não é muito – na velocidade que estamos indo provavelmente conseguiremos em breve.

Assim eu vou para a área de level 45-50. Com esses equipamentos Heroicos, mesmo esses monstros podem ser derrotados sem problema, e derrotar monstros de um level mais alto que o seu concede bônus de exp, então, win-win.

No meio dessa área tem uma cidade chamada Askal. Ela é uma cidade bem importante para os jogadores, por ser a única cidade do level 35-50, então praticamente todos tem que passar por ela.

Eu entro na cidade normalmente para conseguir algumas quests de matar monstros e conseguir itens como sempre, mas quando eu passo na frente da igreja…

“Você! Pare ai mesmo!”

Um dos paladinos da igreja grita comigo. O que é isso? Um evento? Eu nunca vi isso acontecer. Normalmente os guardas só reagem a jogadores com alta notoriedade, seja ela positiva ou negativa. No momento a minha está 0.

“Pois não?”

Um grupo de Paladinos me cerca, ei! Eu não fiz nada!! Então um padre aparece e começa a falar.

“Quem é você? De onde você vem?”
“Meu nome é Kamiris, eu não sei de onde venho.”

Ele perguntou em relação a meu personagem, mas Kamiris não tem nacionalidade, já que ele simplesmente acordou na floresta.
Outros jogadores começam a se reunir para saber o que está acontecendo, ninguém nunca viu esse evento antes.

“Você não sabe…?”
“Não senhor, acordei na floresta e não me lembro de mais nada antes disso.”
“Uhm! Fingir amnesia! Mas essa sua aura estranha não engana ninguém!”

Aura estranha!? Meu personagem é normal, a única coisa estranha nele é que você não consegue distinguir se ele é homem ou mulher!!

“Eu não sei do que o senhor está falando…”
“Huh! Pois nós veremos! Você será levada para testar sua verdadeira natureza!”

〈Personal Story Quest: Chapter One〉
〈Quem sou eu?〉

WOW! Eu comecei a quest de história do personagem! Eu pensei que a quarta opção de acordar na floresta não tinha uma quest de história. Eu tenho que falar para os outros agora mesmo.

[Eu comecei a quest de História do Kamiris! Vocês sabiam que a quarta opção tinha uma?] – Raika
[Quest de História? Eu não sabia, como ela começa?] – Haru
[Ah! Eu também não! Eu queria ver…] – Erina
[Eu cheguei em Askal, fui cercada por paladinos da igreja e questionada sobre quem sou eu. Agora estou sendo levada para algum canto.] – Raika
[UHHH! Que legal!! Eu quero fazer!] – Erina
[Bom, depois eu conto o que aconteceu.] – Raika

Sério, isso é incrível! Essa quest é inédita, não acho que alguém tenha feito antes e eu vou ser a primeira!
E com isso eu sou levada da cidade pelos paladinos e o padre.

“Oy! Vocês viram aquilo!?”
“Sim! Aquilo era um evento? Como ele ativou?”
“Ele? Você não ouviu a voz, era uma garota.”
“Mas os equipamentos eram o setup masculino…”
“Uhm… verdade… mas ela deve ter mudado para o masculino.”
“Dá pra fazer isso?”
“Sim, basta pagar o Atelier

Os outros jogadores começaram uma comoção em Askal; Um evento nunca antes visto aconteceu dentro da cidade, e logo isso foi postado no fórum do jogo. Sobre Kamiris, o player que ativou um evento desconhecido em Askal.

<< Capítulo anterior | Inicio | Próximo capítulo >>

Anúncios

3 comentários sobre “Enixus Online- Capítulo 5 – Story Quest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s