Enixus Online – Capítulo 2 – Looter

Looter

“Ah! Como isso é cansativo!”

Aqui estou eu, no meio de um campo de flores, matando pequenos coelhos mais uma vez. Só que dessa vez, meu personagem não é um forte e maravilhoso pirata, e sim um iniciante que você se quer consegue definir o sexo só de olhar!

E no level 12 eu ainda estou matando esses coelhos inúteis porque o Haru mandou não distribuir os stats… serio, mesmo sem uma classe eu podia estar matando aqueles crocodilos legais mas nãaaoo eu estou aqui matando esses coelhos level 6….

O motivo de eu estar matando esses coelhos é porque eu consigo mata-los com apenas dois ataques enquanto os crocodilos eu iria precisar de uns 6 a 7 ataques e eu perderia HP no processo, então em questão de tempo/beneficio eu consigo mais EXP matando vários coelhos do que matando um crocodilo.

⌈Level Up!⌋

Mais um level… vamos ver como estão esses stats.

Kamiris
Active Title: -
Level: 13
Classe: Iniciante
HP: 1860
MP: 1665
Str: 80                                        Armor: 150
Vit: 70                                        WT: 48000
End: 70                                        Atk Speed: 100%
Dex: 75                                        M. Speed: 100%
Spd: 70
Int: 75
Lk: 5

É… não tem muito o que fazer. Por eu não ter uma classe, todos os stats são divididos igualmente, mas eu ainda tenho 60 pontos para distribuir que o Haru mandou não usar.

Bom, ao menos essa poção de bônus de EXP é bem útil.
Assim eu continuo a matar todos os coelhos da área, até que uma dupla de noobs vem falar comigo.

“Err… com licença!”
“Hum?”

São uma dupla de crianças. Seus personagens não são tão jovens, mas eu deduzo que sim pelas suas ações e o modo que falam. Mesmo que eles customizem a aparência do personagem os movimentos do corpo são realizados pelo cérebro, então quem não está acostumado vai agir como na vida real.

No meu caso, eu estou usando um teclado, então meu personagem só fica parado e realiza pequenos movimentos se eu não fizer nada, mas são apenas movimentos pré-programados, assim como o dos NPCs.

“Você é bem forte… você poderia nós ajudar a upar?”
“Err… eu sou level 13, então não tenho como. Tchau.”

Eu respondo, dou as costas rapidamente e saio do local.
Não quero me envolver com esses noobs que ficam pedindo ajuda pra qualquer um, afinal, eu também sou noob agora, mas… eu vou alcançar a posição em que estava. Não, nós vamos chegar ainda mais longe!

E com esse fervor eu fui à uma área mais afastada da cidade, para não ser atrapalhada por outros players nesse resto do tempo que tenho para jogar, antes de ter que ir estudar.

Alguns minutos depois, o meu celular toca: era hora de sair do jogo. Eu só consegui upar 7 levels e deixei o Kamiris level 15, agora vai ser a vez de Raika usar. Eu tiro o visor, desligo o despertador do celular e mando uma mensagem no nosso grupo.

⌈Deslogando, cheguei ao level 15. Vou estudar agora~⌋ – Erina
⌈Ok! Já estou entrando. Bons estudos!⌋ – Raika

Raika responde imediatamente, acho que ela estava ansiosa para poder usar o Kamiris. Bom, eu também estava, mas upar sem ter uma classe ou distribuir os pontos é muito chato… boa sorte Raika-san….

Finalmente eu vou voltar para o Enixus! Hoje eu passei o dia pensando nisso, como será nosso personagem? Eu estou confiando no Haru para fazer a build, e acho que ele não vai ter problemas, afinal de contas, ele usava aquela build louca de atirador-mago, que se qualquer pessoa me falasse eu não acreditaria. Mas parando pra pensar, ele realmente usava magias enquanto atirava, mas não dava para notar por conta da habilidade de Thief de furtividade.

Ele realmente era um monstro… não sei como ele conseguia fazer tudo aquilo ao mesmo tempo. Eu lembro muito bem de quando enfrentei ele: seu estilo era de sempre manter distância atirando e, de repente, ele sumia com a furtividade e magias voavam para todo lado. Ah! é por isso que ele sempre sobrevivia aos ataques mágicos em área – ele provavelmente usava o [Magic Shield] do mago elemental, e como sua Int era alta, ele conseguia bloquear boa parte do dano…

Na verdade, essa combinação de classes realmente é boa… Mas ela não combina comigo, então deixa pra lá. Eu  não acho que ele vá escolher uma build que só ele vá conseguir usar… certo?

Enquanto, perdida nos meus pensamentos, eu ligo o console de imersão parcial, lembro que Haru mandou o console completo com os seus equipamentos extras e me pergunto se não desconfiaram dele lá na Evol Corp.. Os equipamentos são um visor, um teclado, um controle e um par de luvas com botões. Essas luvas eu nunca tinha visto. Elas possuem 9 botões em seus dedos, que são apertados pelo polegar, e sensores na mão e no indicador, onde ele detecta determinados movimentos que representam ações. Por exemplo, se você inclinar sua mão esquerda para frente, seu personagem anda para frente, e assim vai.

Elas realmente parecem difícil de usar, então por enquanto eu vou ficar com o controle, que era o que eu usava durante o teste beta.

Finalmente! Estou de volta!
É… é um pouco desanimador jogar usando imersão parcial depois de ter jogado 8 meses na imersão total… mas eu não vou reclamar! Nós estamos fazendo isso com um objetivo!

Embora a imersão parcial perca em relação às sensações e liberdade de movimento, os seus ataques são bem mais sincronizados e sem erros, já que eles são feitos inteiramente pelo sistema, diferentemente dos ataques usados em imersão total, quando o jogador tem que entrar na posição para ativar a skill.

Depois de matar alguns monstros próximos do local onde apareci, eu confirmei… o combate por imersão parcial é definitivamente mais rápido… me sinto como se estivesse roubando… Bom, não posso fazer nada a respeito disso, então lidem com isso inimigos!

“MUAHAHAHA!”

“Err… olha aquela garota. Ela está rindo diabolicamente depois de matar um simples coelho…”
“Eh? Aquilo é uma garota?”
“Bom… eu acho que sim…”

A…a… que vergonha! Como meu corpo não está em dormência eu falei no microfone igual uma retardada… urg…
Ei… pensando nisso…, quer dizer que a nossa voz vai ser diferente de acordo com a pessoa que estiver jogando… isso é um grande problema, já que podemos facilmente ser expostos por isso.

Melhor mandar logo uma mensagem para eles.
Eu levanto o visor e pego o celular que estava ao meu lado.

⌈Ei… a nossa voz vai ser diferente de acordo com quem estiver usando. O que vamos fazer sobre isso?⌋ – Raika
⌈Sim, eu estou vendo se consigo algum programa para mudar a voz que não fique obvio que é computadorizada.⌋ – Haru

Parece que Haru já esta tentando resolver esse problema também, ele é surpreendentemente confiável nesses assuntos. Quando eu o vi pela primeira vez, pensei que ele era um ‘bom pra nada’, mas talvez não seja o caso.

Já que é assim, eu vou voltar a upar.
Abrindo o menu de Quests eu vejo que tanto Haru quanto Erina não fizeram nenhuma quest…
O Haru eu entendo – ele era da Facção Cyorus e agora nós estamos na Hayle, então ele não conhece o continente, mas Erina começou como Hayle… ela deveria saber quais as quests boas…

Que seja, eu vou aproveitar e fazer, já sei todas as quests boas até o level 50. Só é preciso fazer as questsque não demorem para serem completadas e que não estejam muito longe. De preferencia apenas asquests de entrega de itens repetitivos.

Nessa área… eu tenho que pegar 50 patas de coelho, 50 olhos de aranha e 50 peles de crocodilo. Cada um desses itens são de quests repetitivas que podem ser refeitas 10 vezes cada, sendo necessário entregar 5 peças de cada vez. Com 50 eu posso completar ela de uma vez só.

Vamos ver quanto de WT eu tenho… 52000. Isso representa que posso carregar 52 kg em itens. É o suficiente, uma vez que todos os itens só pesam por volta de 10 kg.

Eu ativo os pergaminhos de +20% velocidade e de EXP que recebemos de River e disparo na minha caçada.

Os rumores sobre Kamiris começaram a se espalhar pelas zonas iniciais do jogo.

“Oy, você viu a garota louca sem classe?”
“Garota louca sem classe? Isso é um monstro?”
“Não, é um player. Ela passou matando todos os coelhos da zona e parece que já passou do level 10, mas ainda não escolheu uma classe, por isso ela ainda está usando as roupas iniciais.”
“Ehh… eu vi, mas era uma garota? Achei que fosse um garoto.”
“É uma garota, ouviram ela falando.”

Ah! Eu estou cansado… desde que parei de jogar, eu passei o dia todo lendo a descrição de todas as classes, suas skills e Traits para tentar descobrir uma build boa que nós três consigamos usar bem. O problema é que elas duas usam builds de Str e eu uso de Dex/Int – resumindo, elas jogam com força bruta e HP relativamente alto enquanto eu uso velocidade e magia…

Fazer uma build que nós três possamos usar é complicado, e não pode ser apenas uma build qualquer: tem que ser algo único, que ninguém ousaria usar e que aproveite ao máximo o console de imersão parcial. Por conta disso eu queria fazer uma build de longo alcance para aproveitar do sistema de Correção de Mira do console de imersão parcial, que ajuda na mira de projeteis.

Revisando novamente as classes, eu noto uma que tem um pequeno diferencial… uma classe que normalmente só é usada como sub classe e mesmo assim é bastante rara…

É isso! Vai ser muito trabalhoso, mas eu tenho certeza que vai dar certo quando ficar com level mais alto.

Sem perder tempo pego meu celular.

⌈Eu descobri!! A melhor build que podemos fazer!⌋ – Haru
⌈Mesmo!? Qual?⌋ – Erina
⌈Como ficou? Eu ainda estou jogando, vou demorar para responder.⌋ – Raika
⌈Qual arma vocês preferem usar?⌋ – Haru
⌈Eu usava espadas curvas, pistola e adagas.⌋ – Erina
⌈Espadas em geral, mas eu cheguei a usar machados também.⌋ – Raika
⌈Então o que vocês acham de Samurai? Ele usa katanas e elas escalam seu dano com Dex.⌋ – Haru
⌈Ou vocês preferem Cavaleiro? Suas espadas escalam com Str e Dex.⌋ – Haru

Em Enixus, nas armas, além das restrições de level e stats mínimos, seu dano também é diretamente influenciado pelo stats em que ela escala. Usando uma espada comum, a Short Sword, seu dano escala baseado na Str e na Dex do usuário, então quanto mais Str e Dex o player tiver, mais dano ele causará com a Short Sword.

As pistolas normalmente escalam com Dex, então se elas preferirem Samurai, a build usará apenas umstats para aumentar seu dano, mas com Cavaleiro, colocar alguns pontos em Str não trará problema, já que também ganharemos HP com isso.

⌈Minha build antiga era de Str e equipamentos de Dex, então pra mim tanto faz na verdade, o que você tem em mente?⌋ – Erina
⌈Como vocês sabem, eu prefiro pistolas. No caso de vocês escolherem Samurai, nossa build ficara voltada para Dex, mas escolher Cavaleiro também serve.⌋ – Haru
⌈Qual fica mais forte?⌋ – Erina
⌈Samurai, assim podemos colocar todos os nossos equipamentos em Vit para termos bastante HP.⌋ – Haru
⌈Então, vamos com Samurai.⌋ – Erina
⌈Por mim também está bom. Posso começar a quest para Samurai então?⌋ – Raika
⌈Não. Samurai vai ser nossa Sub Classe.⌋ – Haru
⌈E qual vai ser a Main?⌋ – Raika
⌈… por favor mantenham a calma… nossa Main vai ser a Classe Looter.⌋ – Haru
⌈!?!?! O quê!?⌋ – Raika
⌈Haru-chan… você está falando sério? Looter é meio que uma classe inútil…⌋ – Erina

A surpresa delas é totalmente compreensível. Looter, ou Saqueador, é uma classe que normalmente só é usada como sub Classe, por conta da sua skills de enviar itens para o banco, mesmo não estando perto de um, e algumas outras skills boas para Mercadores.

Porém, o Looter como Main pode usar adagas e pistolas. Ele possui skills passivas de bônus de WT(quantidade de itens que pode carregar), End(Endurance), e Spd(Speed), porém seu bônus de WT e End são menores do que os de Mercadores, por isso não é usado.

Looter supostamente é aquele que fica apenas correndo pelo campo de batalha coletando os itens. Seu ataque é baixo e ele não possui muitas skills ofensivas. É literalmente o bom pra nada, porém, ele tem algo especial que nenhuma outra classe do jogo tem: ele aumenta o Stats de LK(Luck) ao subir de level. Luck ou Sorte é o Stat que aumenta a chance de você conseguir algum item ao matar o monstro e, aparentemente, também na ativação de alguns eventos.

Luck também é responsável por uma função que não é mais usada, a chance de causar um ataque crítico. Atualmente, o ataque crítico pode ser ativado dependendo da área que o player acerta seu inimigo, mas assim como no dano magico, o Luck é responsável pela chance de acerto crítico. Cada ponto em Luck representa 0,2% de chances de acerto critico no ataque, tanto físico como magico. O valor inicial de Luck do personagem é 5, o que fornece 1% de chance de acerto critico.

Nenhuma classe ganha pontos em Luck com o passar dos níveis além de Looter, fazendo com que os outros usuários a adquiram apenas colocando pontos diretamente no stats de Luck ou por equipamentos, que são um tanto quanto raros e possuem pouco Lk. Eu mesmo na Lilith não deveria ter mais de 20 de Lk com todos os meus equipamentos.

Usaremos o Lk e Spd do Looter, colocaremos todos os nossos pontos em Dex e nossos equipamentos serão todos com Vit(Vitalidade) para aumentar nosso HP. Com Samurai de subclasse poderemos usar Katanas, além de termos skills ofensivas.

As outras Traits podemos olhar mais a fundo depois.

Depois de explicar tudo isso a elas…

⌈Isso vai dar certo mesmo?⌋ – Erina
⌈Sim! Eu tenho certeza! Já fiz parte dos cálculos e a chance de dar certo é maior do que a de dar errado!⌋ – Haru
⌈Chance?!… Haru… eu sei que sua build era algo de outro mundo, mas…⌋ – Raika
⌈Com essa build vocês vão poder usar espada, ter bastante HP e eu vou poder usar pistolas. Fora que a maioria dos nossos ataques vão ser Críticos com 2,5x seu dano.⌋ – Haru
⌈Okay… eu vou acreditar em você. Vou pegar então a quest para virar Looter.⌋ – Raika
⌈Éeh… vamos realmente fazer isso…⌋ – Erina
⌈Calma Raika, em que level estamos?⌋ – Haru
⌈Level 20.⌋ – Raika
⌈Conseguimos chegar no 20 em um dia?! Isso é muito bom.⌋ – Haru
⌈Só vamos virar Looter no level 30, ou então nossos status vão ficar muito baixos e não vamos conseguirupar normalmente.⌋ – Haru
⌈… Isso realmente não parece um bom plano.⌋ – Raika
⌈*suspiro* Que seja. Eu não acho que consigo chegar no 30 até amanhã. Provavelmente você quem vai fazer a quest da classe.⌋ – Raika
⌈Não tem problema, estamos indo bem mais rápido do que eu imaginei. Bom, vou dormir um pouco, boa noite.⌋ – Haru
⌈Boa noite.⌋ – Raika
⌈Boa noite.⌋ – Erina

E assim, a suposta build mais poderosa foi planejada. Se ela realmente seria tão boa, só o futuro poderia dizer.

<< Capítulo anterior | Inicio | Próximo capítulo >>

Anúncios

3 comentários sobre “Enixus Online – Capítulo 2 – Looter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s